No Momento

- Fodam-se as consequências, eu só quero saber do prazer da merda de agora.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Devoradora de Mentes


O texto escrito aqui trata de um assunto incomodo. Para muitos um tapa na cara, mas como um funkeiro já dizia: - “Um tapinha não dói...” Vou falar de alienação - aquilo no qual enlouquece e desvia uma pessoa (pensamentos e idéias). Não entendeu? Alienar no sentido de distrair as pessoas para um outro foco.

O fato é que as pessoas em sua maioria não se incomodam com o que acontece no “mundo real”, ou seja, sem alienações. Na TV, o programa do Big Brother Brasil consegue alienar milhares de pessoas pelo canal aberto Rede Globo após “a novela das oito”, outra alienadora (hehe). Um programa de pouco conteúdo intelectual, baseado em histórias de pessoas enclausuradas em um determinado espaço. Tem suas mensagens, às vezes, observando que os participantes ocupam de um longo tempo na grade da emissora. Eles gritam, choram, brigam, reclamam e viram os bundões para o alto na beira da piscina. Todo mundo acompanha, decoramos os nomes, sutaques, frases e etc. Torcemos para um e odiamos outros. E agora pergunto: - Pra que serve isso? Tem gente que diz que é pra relaxar, igual a cigarro né, tem a mesma resposta. 

A indústria de cultura musical também tem servido como veículo alienador de mentes, com canções de conteúdo lírico duvidoso, tais como: "Beber, cair e levantar", "Mulher de amigo meu, mas quem vai agarrar sou eu" e "Vou pro baile diddidi sainhaaaaá", que incentivam a vagabundagem destrutiva entre as pessoas. Incentivam, não são as culpadas, afinal, se embebeda, vai pro baile de sainha e fica com o(a) amigo(a) do(a) namorado(a) quem quer.
A cultura do desinteresse é amplamente divulgada, enquanto outras ficam sem voz e os prejudicados somos nós, que perdemos em sabedoria e cultura.

Sabia que o momento em que as pessoas mais tomam banho no país é das 20hs às 21hs, justamente nos horários de telejornais como Jornal Nacional, Jornal da Band e Record (outras alienações). Você deve estar falando: - Ué! É o horário em que as pessoas chegam em casa. Pode ser, mas a maioria das pessoas retornam para suas casas, entre 18 e 20hs.

"A maior ambição revolucionária é ver o povo liberto de sua alienação", dizia Che Guevara. Para livrar nosso povo é indispensável uma reforma na educação e uma mídia mais preocupada com as questões sociais.

Brasil! Não grita Aê quando apagar a luz, porque pode ser perigoso ao acender e quando enxergar o que está a sua frente, aí gritara: - meu Deus!

Se liga Brasil!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário