"Vida de gado, povo marcado, povo feliz”. A letra da canção de Zé Ramalho, Vida de Gado, nunca fez tanto sentido como agora. A falta de heróis da minha geração faz com que se percam as causas, a luta. Estamos prestes a encarar mais uma eleição, apesar do Brasil “cuspir” democracia, ele ainda continua como fruto do mais famigerado atraso
E então para presidente do Brasil, de um lado concorre uma mulher que a grande massa acha que é 'mulher' do Lula, e ela sabe disso, aproveita para que pensem isto mesmo. O partido dos trabalhadores nos últimos anos esteve envolvido em todos os grandes escândalos do Brasil.
Mas a despeito disto, o povo abraça, afaga a corrupção, faz piadinha e anedotas copiadas do presidente que deveria zelar pela Constituição e legalidade deste país. Mas não é somente isto, admitem que uma mulher como Dilma possa ser presidente do Brasil.
Do outro lado temos um homem, José Serra, que se diz fazer uma politica de boa vizinhança, ahh fala serio né!
Serra representa a herança política privativista nociva do PSDB. Vende pedaços do Brasil a preço de banana, deixa que explorem a preço de ouro e ainda faz de conta que está tudo certo. Uma pessoa que diz que a gripe suina é transmitida apartir do espirro dos porquinho, pode ser levada a serio?! Alem de tudo é preconceituoso, ele não gosta de pobre e nem de nordestido, sua politica, é a politica dos burgueses.
Enfim, tanto faz votar em um, quanto votar no outro, o Brasil vai continua do mesmo jeito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário